A Pétis, como marca do grupo Ageas, está empenhada em orientar os seus negócios de acordo com os mais altos níveis de transparência, honestidade e justiça. Este compromisso de prossecução de elevados padrões éticos tem como objetivo, não só assegurar o cumprimento das leis e regulamentos mas, também, garantir a confiança constante de todos os nossos clientes, acionistas, colaboradores e parceiros de negócio. Assim, a Pétis desenvolve uma cultura de tolerância zero para a fraude.
A Pétis compromete-se no controlo da Fraude com especial enfoque na prevenção pró-ativa e na implementação de medidas de deteção num esforço para reduzir as oportunidades de perda. A abordagem da Pétis, à semelhança do grupo Ageas para o controlo da fraude, centra-se na manutenção de um clima legal e ético que incentive todos no sentido de proteger os ativos da Empresa e reportar qualquer suspeita de fraude.
Neste contexto e estando consciente dos riscos associados a eventuais práticas fraudulentas (fraude), a Pétis disponibiliza de acordo com o definido na norma regulamentar nº 4/2022-R, de 26 de abril, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), canais adequados de comunicação e linhas de reporte apropriadas que permitam a qualquer cliente ou Terceiro, em geral, sob absoluta confidencialidade ou anonimato, se tal for pretendido, comunicar à sua seguradora, a prática de uma Fraude de que tenha conhecimento ou mera suspeita de que uma determinada situação possa ser fraudulenta.
Para o efeito, qualquer interessado poderá assim preencher o formulário especificamente destinado à participação de fraude.
O Tratamento das participações será efetuado, em estrita observância com as regras de segurança, de carácter organizativo e processual.
Os dados pessoais recolhidos neste formulário serão tratados, sob absoluta confidencialidade, com a finalidade de prevenção e combate à fraude, nos termos da legislação aplicável e de acordo com a Proteção de Dados Pessoais.