O Halloween pode ser uma época divertida para toda a família, mas também traz alguns perigos para os nossos pets. Entre as decorações e os doces típicos da época, existem algumas precauções a ter em conta para garantir que o teu cão passa um Halloween seguro e feliz.
O chocolate e muitos doces contêm ingredientes que podem ser tóxicos para os cães, como o xilitol.
Mantém os doces fora do alcance do teu pet e, se tiveres crianças em casa, explica-lhes a importância de não partilhar guloseimas, mas podem oferecer fruta (não em excesso claro!)
As abóboras esculpidas e as velas são típicas do Halloween, mas podem representar um risco de queimaduras e intoxicações.
Se queres criar um ambiente mais “spooki” com velas, recomendamos que escolhas as versões LED.
Certifica-te de que as decorações estão bem seguras e não têm partes soltas que o teu cão possa ingerir acidentalmente.
Para cães sensíveis a ruídos, o Halloween pode ser uma fonte de stress devido ao aumento de sons e movimento.
Cria um espaço seguro para o teu cão, onde ele possa ficar tranquilo durante o fluxo de visitas para truques ou travessuras.
Oferece-lhe um brinquedo e uma mantinha para que se sinta protegido.
Se fores levar o teu cão para celebrar o Halloween em alguma festa de amigos, mantém sempre preferencialmente com trela e certifica-te de que ele se sente confortável em ambientes movimentados e com todos os estímulos visuais e sonoros.
E se gostas de disfarçar também o teu pet, escolhe fantasias confortáveis e evita peças que possam dificultar os movimentos ou muito pequenas que possam ser engolidas.
Este Halloween, celebra em segurança, garantindo que o teu pet está protegido e feliz. Afinal, um Halloween seguro é um Halloween mais divertido para todos!